CHOCOBO RACING (REVIEW)

Jogo Finalizado nº 01 – Chocobo Racing

Chocobo Racing é um jogo de corrida desenvolvido pela Squaresoft e lançado para o Playstation em 1999.

JOGABILIDADE

Chocobo Racing segue a típica mecânica de combate veicular vista em outros jogos, como Mario Kart e Crash Team Racing.

Pelas pistas estão espalhadas oito tipos de pedras mágicas, cada uma com um poder que é usado para "atrasar" os outros corredores. Cada "piloto" pode carregar até três pedras mágicas, e caso pegue mais de uma do mesmo tipo, ela sobe de nível. Algo muito interessante também, é que cada personagem do game possui uma habilidade própria, que após ser carregada durante a corrida, pode ser ativada a qualquer momento.

ENREDO

A história começa com o inventor Cid apresentando a Chocobo um equipamento de corrida e oferece a ele a chance de fazer um teste na pista atrás de seu laboratório. Após a corrida, Mog, aparece e pergunta a Cid sobre o progresso da máquina de corrida que ele encomendou. Cid promete trazer a máquina no dia seguinte, mas depois confidencia a Chocobo que a esqueceu. No dia seguinte, depois de receber a Scooter, Mog e Chocobo disputam uma corrida. Chocobo acaba vencendo e Mog confronta Cid pelo mau desempenho de seu veículo, mas Cid responde que Chocobo venceu devido às diferenças em suas habilidades. Ele explica que o segredo da habilidade "Dash" de Chocobo é o cristal azul no anel da perna dele. Mog medita sobre sua habilidade inferior de "Flap" e decide que ele também quer um cristal, então Cid recomenda que os dois saiam em uma aventura para descobrir o segredo do Blue Crystal.

GRÁFICOS

Os gráficos do game são bem bonitos e com cores bem colocadas em cada detalhe, a parte artística é boa demais e acho que o design que escolheram para contar a história ficou muito legal nesse estilo de livro pop-up. Por mais que seja algo simples de se fazer, ficou muito bom.

Os cenários por mais que sejam legais, trazem alguns erros, principalmente em curvas. Ao encostar o personagem na parede, ela some e vemos o “limbo” do jogo do outro lado.

A movimentação dos personagens é outro ponto que peca um pouco. Enquanto eles estão andando em linha reta, está tudo perfeito, porém quando fazemos as curvas vemos claramente que eles estão estáticos, apenas colados de lado. Isso é algo que quase passa despercebido, mas se prestar bem a atenção, dá pra notar.

SOM

Quase todas as faixas são arranjos das músicas de Nobuo Uematsu composta para jogos de Final Fantasy, organizada por Kenji Ito. A única exceção é a música tocada durante a música final, "Treasure Chest In The Heart", que é uma faixa vocal orquestrada por Shirō Hamaguchi e tocada por Hiromi Ohta. Na versão em inglês do jogo, é realizada por Vicki Bell.

Comentários

Postagens mais visitadas