Crash bandicoot (review)

 Jogo Finalizado n° 12 – Crash Bandicoot

Crash Bandicoot é um jogo de plataforma desenvolvido pela Naughty Dog e lançado para Playstation em 1996.

ENREDO

Nas ilhas distantes próximas à costa sudeste da Austrália, os malignos cientistas Dr. Neo Cortex e seu assistente Dr. Nitrus Brio desenvolvem um acelerador genético chamado Evolvo-Ray para transformar os habitantes das ilhas em feras com força sobre-humana, e eles escolhem um bandicoot chamado Crash para ser o general de seu exército de soldados animais. No entanto, Cortex decide fazer um teste inicial em um ainda não totalmente funcional Vórtice Cortex, a máquina que detém o Evolvo-Ray, apesar de seu assistente alertar que o Vórtice não está pronto. Cortex testa Crash na máquina, mas o experimento falha e o Vórtice o rejeita; Crash aproveita o momento para escapar pela janela. Cortex mantém Tawna, outra bandicoot, como sua próxima cobaia.

Tendo se apegado a Tawna durante o cativeiro, Crash faz uma longa jornada para resgatá-la e derrotar Cortex. Ele é arrastado pelo oceano e acorda na praia de N. Sanity Beach, e faz o seu caminho a partir dali.

JOGABILIDADE

O jogo possui 32 fases, sendo duas delas secretas. Com exceção dos chefes e da fase The Great Hall , todas as fases contém caixas a serem quebradas. Se todas as caixas forem quebradas e o jogador chegar ao final da fase sem morrer, ou morrer antes do primeiro check point da fase, ganhará um diamante. Esses diamantes são importantes porque habilitam o final secreto do game.

Confesso que ignorei firmemente essa história de querer pegar tudo. Eu morri muito durante o jogo e me senti frustrado. Resolvi apenas passar pelas fases e chegar ao final padrão. O jogo não me passou imersão nenhuma e creio que não voltarei a jogar.

A jogabilidade do game é muito pesada e isso dificulta mais ainda. O jogo é bom, porém não é ideal pra quem só quer jogar pra relaxar.

GRÁFICOS

Para época foi uma evolução ter os gráficos que o jogo tem. O trabalho artístico é bem à frente do seu tempo e tem o seu valor. 

Há alguns bugs que definitivamente não fazem a menor diferença na jogabilidade, porém vale ressaltar que eles existem. 

COMO

As músicas do game são bem legais e o cara por trás das composições é o multi-instrumentista americano, Josh Mancell.

Os efeitos sonoros não são excelentes, mas também não são ruins...

Comentários

Postagens mais visitadas