FINAL FANTASY (REVIEW)

 

Jogo Finalizado n° 14 – Final Fantasy 

Final Fantasy é um jogo de RPG desenvolvido pela Square e lançado para o Nintendo em 1987.

ENREDO

Cerca de quatro séculos atrás, um grupo de pessoas conhecido como Lufenians usou o cristal do vento para construir uma estação aérea gigante e observou seu país declinar enquanto o cristal do vento escurecia. Tiamat, o demônio do vento, travou uma batalha contra eles, assumindo sua fortaleza voadora e a Mirage Tower.

Cerca de dois séculos atrás, Kraken, o demônio da água, usou violentas tempestades para afundar o santuário de água que servia como o centro de uma civilização baseada no oceano para usá-lo como seu esconderijo pessoal e para escurecer o cristal da água.

Lich, o demônio da terra, escurece o cristal da terra e atormenta Melmond enquanto as planícies e a vegetação se deterioram.

Em um ponto não especificado, um sábio chamado Lukahn conta a profecia de que quatro Guerreiros da Luz salvarão o mundo em uma época de escuridão.

Marilith, o demônio do fogo, desperta dois séculos mais cedo como uma resposta ao aparecimento dos Guerreiros da Luz e escurece o cristal do fogo.

Os quatro Guerreiros da Luz começam uma perigosa jornada para trazer o brilho dos cristais de volta e assim salvar o mundo da destruição.

JOGABILIDADE

No mapa do mundo, o jogador desloca os personagens de um local para outro, a princípio a pé, mas ao longo do jogo são desbloqueados novos meios de transporte.

Ao percorrer o mapa entramos em combates que são gerados com criaturas aleatórias, mas específicas de determinada parte.

Fora o mapa mundo, existem cidades onde podemos comprar magias, salvar o jogo, restaurar a vida de algum personagem, comprar armamentos e também conversar com moradores para coletar informações que definirão o avanço do jogo.

Final Fantasy não é um jogo fácil, você só pode salvar em pousadas ou com o item “house”. Os aliados mortos só podem ser revividos com a magia “Life” do White Mage, ou visitando uma igreja que na versão americana se tornaram clínicas. Os inimigos não dropam itens e algumas das últimas magias do jogo são muito caras.

GRÁFICOS

Para época que foi lançado, os gráficos são muito bons. Os cenários são bem desenhados e o trabalho artístico é bem legal, porém muitas coisas temos que levar na imaginação, pelo fato do console não suportar cutscenes. A beleza de algumas partes cabe a cada jogador idealizar de acordo com os textos que são apresentados.

COMO

A parte sonora do game é sensacional. É uma música melhor que a outra. Os efeitos sonoros também não ficam muito para trás nesse quesito.

O gênio por trás das faixas de Final Fantasy é ninguém menos que Nobuo Uematsu.

Comentários

Postagens mais visitadas