SAMURAI JACK - THE SHADOW OF AKU (REVIEW)
Jogo Finalizado n° 16 – Samurai Jack - The Shadow of Aku
Samurai Jack – The Shadow of Aku é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Adrenium Games e lançado para o Playstation 2 em 2004.
ENREDO
O game se baseia na história da série de animação “Samurai Jack”, onde Jack é lançado para um futuro distópico dominado pelo mestre das trevas Aku (no Brasil chamado de Abu). Jack procura voltar no tempo e destruir Aku antes que ele tome o mundo.
JOGABILIDADE
A jogabilidade tem uma mecânica de Hack ‘n’ Slash com Plataforma e com visão em terceira pessoa. O jogador assume o papel de Jack, e durante a Gameplay resgata aldeões que foram feitos prisioneiros por Aku e enfrenta os inimigos comandados pelo mesmo.
A movimentação do personagem é muito boa e bem elaborada. Jack possui ataques combinados, quatro espadas elementais, shurikens e um arco e flecha.
O personagem também possui uma habilidade de ficar em câmera lenta para ter vantagem contra os inimigos, pois os mesmos ficam mais lentos que Jack e tomam mais dano do que o normal.
Durante o jogo, coletamos itens que são usados para aumentar o nível de habilidade, força e vida do personagem. Cada vez que os itens são utilizados, os status necessitam de mais quantidade para subir de nível novamente. Por isso, é bom coletar todos esses coletáveis pelos níveis que passar.
GRÁFICOS
Os gráficos são excelentes. Os desenvolvedores se preocuparam bastante em trazer a caracterização mais fiel possível à série animada. As expressões dos personagens principais e o próprio design deles foram muito bem feitos.
Vale ressaltar que os detalhes são bem pensados, um exemplo disso é que o Jack guarda a espada quando não está utilizando, fora outras coisas que você só irá observar jogando.
SOM
Sinceramente, não há o que falar de ruim sobre as soundtracks e efeitos sonoros, exceto uma faixa que não curti muito, mas aí varia de gosto.
A parte sonora é totalmente balanceada e se encaixa perfeitamente nos cenários. Os efeitos de som são bem equilibrados e dão um aspecto mais realista para o jogo, sem muito exagero.
Além de tudo isso, as vozes dos personagens foram interpretadas pelos dubladores da série original, incluindo Phil LaMarr, Mako Iwamatsu, Jeff Bennett, John DiMaggio e Jennifer Hale.
Os mestres por trás das trilhas sonoras são os compositores James L. Venable e Paul Dinletir.
Comentários
Postar um comentário