ACE COMBAT 2 (REVIEW)

Jogo Finalizado n° 02 - Ace Combat 2

Ace Combat 2 é um jogo de simulação de combate aéreo desenvolvido pela Namco e lançado para o Playstation em 1997.

JOGABILIDADE

A jogabilidade de Ace Combat, diferentemente de outros jogos do gênero, tem um formato mais voltado para o Arcade.

O jogador pode controlar uma série de aviões que podem ser comprados ao longo do game. Essas aeronaves são compradas com dinheiro recebido no final de cada missão completada.

Ao todo, são 21 missões com diferentes objetivos a concluir e diversos alvos para destruir. A partir da quarta missão, é disponibilizado um ala para nos acompanhar e dar suporte no que precisarmos.

ENREDO

Vários chefes de estado das Forças Aliadas do continente de Usea se ausentaram em uma missão diplomática. Aproveitando-se disso, altos escalões militares fizeram um golpe de estado que rapidamente estabeleceu sua hegemonia sobre o continente. Seu rápido avanço permitiu que capturassem várias áreas de grande importância em cada país, além de uma arma de destruição em massa. As forças pró-governos, conhecidas como Comando Unificado, recorreram aos serviços do mercenário Esquadrão Scarface para conseguirem derrotar as Forças Rebeldes Useanas.

GRÁFICOS

Os gráficos do game são ótimos se pensarmos no ano que foi lançado, e se compararmos com outros games do gênero vemos claramente que Ace Combat deixava todos para trás.

Algumas texturas das cidades não são tão boas e há momentos que ocorre alguns erros. É claro que para um jogo de avião, o foco principal é no céu, e disso eu não tenho nada do que reclamar. As nuvens são muito bem desenhadas e o design das aeronaves é incrível para época.

SOM

A trilha sonora de Ace Combat 2 foi produzida por Tetsukazu Nakanishi, Hiroshi Okubo, Kohta Takahashi, Nobuhide Isayama e Go Shina. Contendo um total de 31 faixas, é centrada numa atmosférica rock/eletro-rock; no entanto, também estão presentes algumas músicas eletrônicas, como "Dead End" e "Into the GEO".

Página do Facebook:

Comentários

Postagens mais visitadas