CONTRA (REVIEW)
Jogo finalizado n° 05 – Contra
Contra é um jogo no estilo Run and Gun desenvolvido pela Konami e lançado para o NES em 1987.
JOGABILIDADE
O jogador pode escolher entre dois personagens jogáveis. O escolhido inicia o jogo munido com uma arma simples que dispara um tiro a cada aperto de botão. Alguns Power-ups podem ser encontrados durante as fases e dão uma habilidade nova para o armamento. Além disso, o personagem pode atirar em todas as oito direções possíveis.
Caso o protagonista entre em contato com um inimigo, tiro ou objeto mortal, automaticamente uma vida é perdida.
Há um total de oito estágios no jogo. Um boss pode ser encontrado no final de cada um e precisa ser derrotado para prosseguir para o próximo.
ENREDO
Contra se passa no futuro distante do ano 2633 D.C., quando a organização Red Falcon estabeleceu uma base no arquipélago fictício de Galuga, perto da Nova Zelândia, em uma conspiração para acabar com a humanidade. Dois soldados, Bill Rizer e Lance Bean, da unidade Contra, da Earth Marine Corp, são enviados à ilha para destruir as forças inimigas e descobrir a verdadeira natureza da entidade alienígena que as controla.
GRÁFICOS
Os gráficos do game são um dos melhores da época e algo que admiro muito é o quão bem eles aproveitaram a palheta de cores do Nintendinho. É claro que o game também tem alguns erros bem visíveis. Quando aparecem muitos personagens na tela ou quando um boss é derrotado, percebem-se alguns erros bem feios.
SOM
O compositor das músicas do game na versão de Arcade é Koji Hiroshita e na versão de Nintendo são Hidenori Maezawa e Kiyohiro Sada.
Página do Facebook:
Comentários
Postar um comentário