METAL SLUG X (REVIEW)

Jogo Finalizado n° 03 – Metal Slug X

https://pbs.twimg.com/media/EaMqSdwUMAE-hP8.jpg

Metal Slug X é um jogo do gênero Run and Gun desenvolvido pela SNK e lançado para o Playstation em 1999.

JOGABILIDADE

A jogabilidade é simples, correr, atirar e desviar infinitamente de inimigos, tiros e tudo mais que aparecer por todos os lados da tela.

O objetivo é chegar ao fim de cada nível, onde encontramos o boss. Durante as fases, encontramos prisioneiros de guerra, e ao libertá-los, somos recompensados com armas, munição e às vezes até uma ajuda extra do próprio prisioneiro. Além das atualizações de armamento, também podemos encontrar e utilizar, tanques de guerra, aeronaves, armaduras e até mesmo um camelo com armas acopladas.

Algumas fases têm cenários que podem ser destruídos, e isso revela alguns itens extras escondidos que podem ser úteis ou não. Inclusive, se você pegar comida demais, o personagem fica obeso e isso o torna mais lento.

ENREDO

Dois anos se passaram desde o final do primeiro game, quando o capitão Marco Rossi e o tenente Tarma Roving da Peregrine Falcon Strike Force derrotaram e aparentemente mataram o malvado general Morden, que havia dado um golpe de estado contra os governos do mundo. Desde então, várias facções simpáticas a Morden estão em operação, mas sempre foram consideradas insignificantes. Recentemente, no entanto, eles começaram a agir em união, e a inteligência do exército conclui que a única maneira de isso acontecer é se o próprio Morden ainda estiver vivo e tentar um novo golpe. Rossi (agora major) e Roving (agora capitão) são enviados para lutar novamente com Morden. No entanto, a missão é tão importante, que eles são acompanhados por dois membros do Esquadrão Especial de Operações da Agência de Inteligência SPARROWS; Sgt. Eri Kasamoto e Sgt. 1ª classe Fiolina Germi.

GRÁFICOS

Os gráficos originais do game são muito bons e o port para o Playstation não decepciona nem um pouco. É surpreendente a colocação das cores, além de ter vários sprites animados e bem detalhados na tela.

SOM

O compositor das trilhas originais do jogo é Takushi Hiyamuta. Na versão X, grande parte das músicas foi remixada ou alterada.

Página do Facebook:

Comentários

Postagens mais visitadas