Bully: Scholarship Edition (review)

Jogo Finalizado n° 10 – Bully: Scholarship Edition

Bully: Scholarship Edition é uma versão remasterizada desenvolvida pela Mad Doc Software e lançado para Windows em 2008. O jogo original foi desenvolvido pela Rockstar e segue a linha de ação e aventura com mundo aberto.

ENREDO

Depois de ser deixado na Bullworth Academy, Jimmy Hopkins se encontra com o diretor Dr. Crabblesnitch, que o incentiva a "manter o nariz limpo". Ele logo se torna amigo de Gary Smith e do calouro Peter Kowalski, e o primeiro o apresenta às várias "panelinhas" de Bullworth: os valentões, nerds, preppies, Greasers e Jocks. Jimmy trabalha para dominar as facções na tentativa de restaurar a paz em Bullworth.

JOGABILIDADE

A jogabilidade gira em torno de um ambiente escolar totalmente desestruturado. Durante o jogo devemos fazer tarefas que envolvem valentões, nerds, patricinhas, atletas, entre outros. Todos esses afazeres são feitos em troca de dinheiro, que pode ser usado para comprar roupas, ingressos, mercadorias e itens.

No início do jogo somos limitados a andar apenas pela área do colégio, porém, ao completar algumas missões, os portões são abertos e temos uma cidade inteira para explorar.

Durante o jogo, temos que participar das aulas. Em cada lição concluída, somos recompensados com algum item ou melhora em alguma habilidade.

Caso pratique vandalismo ou for maldoso com alguém, o medidor no canto superior direito o alertará de que poderá ser detido. Caso seja pego, você poderá ser levado para a sala do diretor, ou, caso esteja em horário de aula, será imediatamente levado para a sala.

Como a maioria dos jogos de mundo aberto, Bully também possui itens colecionáveis espalhados pelo mapa. A localização deles é revelada depois de cumprir determinada tarefa no game. Além disso, também possui subtarefas que são totalmente absurdas, desde beber 500 sodas até puxar 20 vezes o alarme de incêndio. E essas são só algumas coisas que são necessárias para completar 100% do game.

GRÁFICOS

Os gráficos do game são muito bons, os cenários são incríveis. Em geral, o conceito artístico foi muito bem feito. Por mais que eu não tenha jogado a versão original, pelas minhas pesquisas, arrisco dizer que esse remaster deu uma reanimada bacana no game.

SOM

Até hoje eu não tinha avaliado um jogo com a trilha sonora tão boa quanto a de Bully, cada faixa tem seu devido valor e se encaixa perfeitamente com cada ambiente e situação que o game propõe. O gênio por trás dessas trilhas é o músico americano, Shawn Lee.

Os efeitos sonoros também são bons demais. Para um jogo de mundo aberto isso é essencial para dar vida ao ambiente que rodeia o personagem.

Comentários

Postagens mais visitadas