lego star wars: the video game (review)

Jogo Finalizado n° 13 – LEGO Star Wars: The Video Game

LEGO Star Wars: The Video Game é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Traveller's Tales e lançado para Playstation 2 em 2005.

ENREDO

O enredo se baseia na trilogia “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”.

Não avaliei melhor esse quesito, pois é muita história pra resumir em pouco tempo de jogo. Isso acaba tirando um pouco o peso do que o filme retrata.

JOGABILIDADE

Cada nível tem um conjunto específico de personagens para que possamos jogar. Cada um deles possui um tipo de habilidade necessária em determinado ponto da fase. Caminhando até um personagem da equipe, podemos alternar o controle para ele. Além disso, também é possível jogar com dois players todo o modo campanha do game.

Certos segmentos do jogo nos permite controlar naves espaciais. Existem também vários recipientes de minikit escondidos em cada nível que, quando coletados, se combinam para formar um veículo.

Finalizar todos os níveis do jogo com as barras amarelas completas desbloqueará um capítulo adicional baseado na cena de abertura de “Uma Nova Esperança”.

GRÁFICOS

Os gráficos do game são absolutamente bons, levando em consideração o formato que ele aborda. As animações são excelentes e os gráficos são muito bem desenhados. No geral, o trabalho artístico foi muito bem feito.

SOM

As músicas do game são exatamente as mesmas usadas na franquia de filmes. O gênio por trás dessa trilha sonora é John Williams, compositor e maestro premiado várias vezes por seus trabalhos.

Os efeitos sonoros do game também são muito bons e característicos da franquia.

Comentários

Postagens mais visitadas