prince of persia | review

 Jogo Finalizado n° 17 – Prince of Persia

Prince of Persia é um jogo de Plataforma desenvolvido pela Broderbund e lançado para o NES em 1992.

ENREDO

O jogo se passa na antiga Pérsia. Enquanto o sultão está lutando uma guerra em uma terra estrangeira, seu vizir Jaffar, um feiticeiro, toma o poder. Seu único obstáculo ao trono é a filha do Sultão. Jaffar a tranca numa torre e ordena que ela se torne sua esposa. E como todo enredo clichê, o “mocinho” deve fazer de tudo pra salvá-la.

JOGABILIDADE

O jogador deve levar o protagonista das masmorras até a torre do palácio, derrotando Jaffar e libertando a princesa em menos de 60 minutos. Além de guardas, várias armadilhas e masmorras, o protagonista é ainda dificultado por uma aparição de seu próprio eu que é conjurado para fora de um espelho mágico.

Uma coisa que achei bem interessante foi a mecânica do controle. Achei bem criativo e avançado pra uma época em que só se andava, atacava e pulava. Durante toda Gameplay é necessário calcular mentalmente a distância entre plataformas e saber a hora de pular de acordo com o pouco de atraso que o comando tem. No início é bem complicado, mas depois isso se torna um costume. Além disso, o personagem é bem pesado e passa a sensação de estarmos realmente carregando ele pelas fases.

GRÁFICOS

Para época, achei os gráficos muito bons, ainda mais contando com as animações de personagens. As cores são poucas, mas foram bem distribuídas, construindo assim um cenário bem imersivo.

SOM

A parte sonora poderia ter sido melhor trabalhada, pois acaba ficando muito repetitivo tocar a mesma música durante todas as fazes.

Comentários

Postagens mais visitadas